Bira participa de articulação regional para destinar recursos ao Cacon

  • by

Na tarde desta segunda-feira (09), Bira Teixeira participou de reunião no HCI para articulação de verbas federais se serem repassadas para o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).  O ex-vice-prefeito de Ijuí integra um grupo de lideranças que articula uma emenda parlamentar com o deputado federal Paulo Pimenta (PT), de forma regional. 

Iniciaram essa mobilização e também estiveram na reunião, a vereadora de São Luiz Gonzaga, Ana Barros; o vereador de São Nicolau Milton José Silva da Cunha (PT), o vereador de Dezesseis de Novembro, Roni Bolter; e; o professor Alceu Van Der Sand.  Conforme o grupo explicou aos gestores, o objetivo da primeira conversa foi colocar-se à disposição do Hospital e, principalmente, verificar quais as principais demandas do Centro de Oncologia. 

“O HCI é muito querido por todos, é maior que Ijuí, é um verdadeiro patrimônio regional e devemos elogiar a atitude dos vereadores das Missões, à qual nos somamos. Vamos, juntos, buscar esse recurso expressivo que, se a mobilização for exitosa, poderá chegar a casa de R$ 1 milhão para custeio do Cacon”, comenta Bira. 

De acordo com a explicação do médico oncologista clínico do Cacon Aníbal Nogueira, o apoio manifestado é de extrema importância. “Aceitamos de bom grado e ficamos felizes de ver a comunidade regional de mão estendida para a gente”, disse ele. 

Sendo destinada ao custeio, a emenda parlamentar servirá para a manutenção do Cacon no que faz parte do dia a dia da entidade, como evitar o desabastecimento  e garantir o estoque de medicações que precisam ser usadas diariamente. As definições deverão ser tomadas até o mês de outubro para que a verba seja destinada no início do ano que vem.

Também participaram da reunião, o supervisor de projetos e captação de recursos do HCI, Genésio Gomes; a supervisora administrativa do Cacon, Rosaní Staudt Ferraz; e; o diretor voluntário do Hospital, Erlo Adolfo Endruweit.O deputado Paulo Pimenta esteve representado por seus assessores, Sidnei Cardoso, Júlio Lima e Márcio Silva. 

fonte: https://bira.blog.br/2020/03/09/bira-teixeira-participa-de-articulacao-regional-para-destinar-recursos-ao-cacon/