Bira articula R$ 100 mil em emenda parlamentar para HCI no combate da COVID-19

  • by

Na tarde de hoje (quinta-feira, 02), o ex-vice-prefeito Bira Teixeira esteve no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) para fazer a entrega simbólica do recurso de R$ 100 mil para custeio da casa de saúde, em virtude da pandemia de COVID-19. A verba é oriunda do Orçamento Geral da União e será destinada a partir de emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon (PT) junto à bancada gaúcha. 

“Esse é um recurso federal que está sendo realocado em caráter emergencial por causa da pandemia para a área da saúde. Quando eu soube dessa possibilidade, solicitei ao deputado que destinasse parte do que lhe cabia para Ijuí e fui prontamente atendido. Todos sabemos da importância do HCI e toda ajuda nesse momento crítico é fundamental”, comenta Bira. 

O recurso será encaminhado à Secretaria de Saúde do Estado do RS que, por sua vez, estabelecerá um convênio junto ao HCI para destinação à entidade  beneficiária. O trâmite deverá ser realizado pela direção do hospital, na ocasião representada pelo diretor Executivo, Genésio Gomes, e pelo diretor adjunto, Rui Protti.        

fonte: https://bira.blog.br/2020/04/02/bira-articula-r-100-mil-em-emenda-parlamentar-para-hci-no-combate-da-covid-19/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *