Bira propõe projeto de Frentes de Trabalho

  • by

O ex-vice prefeito e atual vereador suplente, Bira Teixeira, está propondo um anteprojeto de Lei, com a finalidade de criar Frentes de Trabalho. A finalidade do projeto é colaborar no enfrentamento da crise atual, gerando oportunidades de renda mínima, qualificação profissional e segurança alimentar.

O anteprojeto prevê a seleção de até 200 pessoas beneficiadas pelo programa assistencial, onde as mesmas estariam comprometidas a uma contrapartida social com a participação em cursos de qualificação de no mínimo dois turnos de quatro horas semanais e ainda, o desenvolvimento de atividades laborais pelo período de quatro turnos de quatro horas semanais, durante os seis meses do programa.

A contrapartida do poder público seriam além de fornecer os cursos de qualificação, repassar uma bolsa auxilio no valor de um salário mínimo, vale transporte e auxilio alimentação.

“O programa assistencial Frentes de Trabalho, é uma oportunidade de levar renda, e ao mesmo tempo trabalhar a auto estima do cidadão que passa pela dificuldade do desemprego, gerando novas oportunidades”, afirma Bira.

Bira Teixeira ainda destaca que as atividades laborais seriam realizadas com a manutenção e conservação de praças, jardins, logradouros públicos, escolas, postos de saúde e entidades assistenciais. “isso daria um novo ânimo à cidade que teria várias ações de conservação e manutenção espalhadas por todo o perímetro urbano, e ao mesmo tempo gerando renda”.

O anteprojeto será apresentado formalmente na oportunidade em que Bira assumir a titularidade no legislativo, conforme já acordado internamente no PT. Até lá, o vereador suplente pretende ampliar a discussão com entidades, associação de moradores.