Quem sou eu

Uma breve história

Ubirajara Machado Teixeira, 47 anos, nasceu em Três Passos, RS.

Sou filho da dona Maria Helena Ghisleni Machado e do seu Inamar Alves Teixeira (in memoriam), marido da Natascha Mileto Sobrosa que é farmacêutica; e pai da Helena e das gêmeas Julia e Sofia. Advogado, cursei minha graduação em Direito  na Unijuí. Também sou pós-graduado em Direito Público Municipal e Mestre em Desenvolvimento.

Desde muito jovem, me reconheço como um militante e lutador pelas causas sociais, me indignam as injustiças. Minha trajetória política começou na Pastoral da Juventude, depois segui no movimento estudantil e pastorais sociais – tudo isso me trouxe  a vontade de ver uma sociedade mais justa, onde mulheres e homens tenham uma vida digna, onde a juventude tenha no horizonte um futuro melhor.

Fui vice-prefeito de Ijuí, na chapa Ballin e Bira, por dois mandatos consecutivos (2009-2012 e 2013-2016), período em que lutei pela implantação e liderei a Central de Projetos. Com ela, articulamos e captamos recursos junto aos governos Federal e Estadual e conseguimos aumentar em 200 vezes a verba destinada para projetos em Ijuí. Dentre tantos projetos, o Parque Popular da Pedreira é um dos que mais me orgulho.

 

Posse Ballin - Bira 2012

Posse do mandato para Vice-prefeito do município de Ijuí em 2012.

Posse Ballin - Bira 2008

Posse do mandato para Vice-prefeito do município de Ijuí em 2008